Homepage Newsletter Produção

GS1 Portugal e FIPA realizam formação sobre rotulagem de alimentos

Por a 18 de Novembro de 2019 as 12:21

rotuloA GS1 Portugal e a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) levam a cabo esta terça-feira (19 de novembro) uma formação sobre a importância e o enquadramento da rotulagem de produtos alimentares.

“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” é o tema da formação, destinada às empresas do setor agroalimentar, que terá lugar nas instalações da GS1 Portugal, no Campus do Lumiar, em Lisboa.

Durante as sete horas da sessão formativa, que inicia às 9h30, serão analisadas as exigências específicas no que se refere a rotulagem, destacando-se a importância da qualidade de dados.

O evento “permitirá ainda aprofundar conhecimentos quanto às possibilidades e vantagens inerentes à rotulagem voluntária, com particular destaque para as alegações nutricionais e de saúde”. No final, o programa abrange a realização de exercícios práticos de análise de rótulos e um debate sobre os casos em estudo, explica a GS1 Portugal, em comunicado.

Esta ação enquadra-se no Calendário Formativo da GS1 Portugal e destina-se a profissionais de empresas do setor agroalimentar, das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, comercial, compras e produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *