Distribuição Homepage Newsletter

Concluída remodelação do centro Saldanha Residence

Por a 18 de Novembro de 2019 as 11:54

Saldanha Residense Pos Obra-21Está concluída a remodelação feita ao centro Saldanha Residence, em Lisboa. O centro detido pelo fundo imobiliário Novimovest, gerido pela Santander Asset Management, apresenta agora um novo conceito.

O projeto, desenvolvido pela consultora JLL, arrancou no final de 2014, com um estudo de Design Audit, para adaptar o centro às novas tendências de mercado. Este trabalho culminou num projeto de remodelação, desenvolvido faseadamente, que arrancou em fevereiro de 2017, com a transformação da praça de restauração, sem necessidade de interromper o funcionamento do centro. 

Numa segunda fase, realizada durante o último verão, o projeto envolveu a remodelação total do piso 1, onde foram criados novos fatores de atratividade para o centro. “A partir da melhoria do seu layout comercial, foram geradas novas áreas de interesse para a instalação de marcas fortes, sendo que, uma vez mais, toda a obra foi realizada sem necessidade de fechar o centro”, explica Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL.

Localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, o centro comercial soma uma Área Bruta Locável (ABL) de 7.400 metros quadrados, com 60 lojas distribuídas por dois pisos comerciais. Inclui uma área de restauração, com 400 lugares sentados, e um parque estacionamento subterrâneo, com 360 lugares.

Responsável pela gestão do centro comercial, a JLL assumiu a conceção e implementação do projeto, que contou ainda com a consultoria externa da Conceito Arquitetos na área de arquitetura e da Naperon em design gráfico.

O novo conceito surge da nova abordagem RE_Generation, desenvolvida pela JLL, para dar resposta às necessidades de reposicionamento dos ativos imobiliários. Este serviço envolve equipas multifacetadas e diversas linhas de serviço da consultora, que estudam cada projeto individualmente e estabelecem um plano estratégico para maximizar resultados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *