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Lucros da Henkel caem 8,6% até setembro

Por a 14 de Novembro de 2019 as 14:02

HenkelA Henkel terminou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 1,8 mil milhões de euros, traduzindo um recuo de 8,6% face ao período homólogo de 2018, segundo comunicado da companhia publicado esta quinta-feira.

O EBIT fixou-se nos 2,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, tendo recuado em termos homólogos 5%. Ao nível trimestral, este indicador estabeleceu-se em 774 milhões de euros, um recuo de 7,1%. A margem EBIT desceu 1,7 pontos percentuais para 16,7% no trimestre.

“No terceiro trimestre, as nossas unidades de negócio apresentaram um desempenho diferenciado. O desenvolvimento da nossa unidade de negócio de adhesive technologies foi afetado por uma diminuição significativa na procura dos principais setores. No entanto, esta unidade de negócio apresentou um forte desempenho e a margem EBIT voltou a atingir um nível muito alto”, esclarece Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

As vendas da companhia estabeleceram-se nos 15,2 mil milhões de euros até setembro, o que representa um aumento de 1% em termos homólogos. No terceiro trimestre, a Henkel apresentou uma faturação de 5,1 mil milhões de euros, uma subida de 0,8% em comparação com o período homólogo de 2018. O desempenho orgânico desceu 0,3%.

A área de negócio de adhesive technologies registou vendas de 7,1 mil milhões de euros até setembro, correspondendo a um crescimento homólogo de 0,7%. Organicamente, as vendas desceram 2,4%.

Em decrescendo estiveram as vendas da unidade de beauty care, com uma diminuição de 2% para cerca de 3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Com uma diminuição das vendas de 2,3% para 970 milhões de euros no terceiro trimestre, esta unidade de negócio sofreu uma perda de faturação de 2,2% em termos orgânicos.

Em crescimento apresentou-se a unidade de laundry & home care, crescendo 3,3% para 5 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2019. Em termos trimestrais, as vendas subiram 2,5% para 1,7 mil milhões de euros. Em termos orgânicos, as vendas subiram 3% no trimestre.

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