Homepage Newsletter Ponto de Venda

Alibaba atinge novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros

Por a 12 de Novembro de 2019 as 16:30

AlibabaA Alibaba atingiu um novo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, celebrado esta segunda-feira (11/11). Em 24 horas, a gigante chinesa de e-commerce gerou vendas de 38,4 mil milhões de dólares (cerca de 34,9 mil milhões de euros), valor que representa mais de metade das vendas da Amazon no último trimestre (70 mil milhões de dólares – 63,5 mil milhões de euros).

Este ano, o evento criado na China gerou um aumento de 26% das vendas da Alibaba, face ao último ano. Esta foi, ainda assim, a pior variação desde que a Alibaba celebra a efeméride. A empresa chinesa começou a comemorar o evento, com ofertas especiais no seu marketplace, em 2009.

Para a Alibaba, o dia significa uma espécie de “festival de compras”, gerando um tráfego equiparado à Black Friday ou à Cyber Monday, que tradicionalmente têm mais adesão nos Estados Unidos. Passado um minuto desde que o evento arrancou, a empresa já tinha vendido mil milhões de dólares em produtos. O número aumentou para os 12 mil milhões de dólares depois da primeira hora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *