Distribuição Homepage Newsletter

Projeto de reabilitação do edifício Pão-de-Açúcar no Porto prevê comércio e serviços

Por a 11 de Novembro de 2019 as 13:05

Savills_Ed. Pacifico 1O edifício Pão-de-Açúcar, posicionado junto ao Campo 24 de Agosto, no centro do Porto, acaba de ser vendido à Lucios Real Estate, num processo assessorado pela  consultora imobiliária Savills. A empresa de engenharia e construção, que começou mais recentemente a dedicar-se ao ramo imobiliário, já tinha anunciado o seu projeto para reabilitar o edifício, o qual começou a ser construído em 1974 mas nunca chegou a ser acabado.

A Lucios pretende investir 97 milhões de euros para dar uma nova vida ao ativo, que passará a designar-se Edifício Pacífico e será ocupado por espaços comerciais, nomeadamente um supermercado, segundo a Savallis, serviços, escritórios e espaços de atividade turística (hotel e residências).

A reconstrução deverá iniciar-se “entre o final de 2019 e o início de 2020, com conclusão prevista para o último trimestre de 2022”, explica a consultora imobiliária em comunicado.

Segundo a Lucios, este é, “provavelmente, o grande projeto do centro do Porto dos últimos anos”. A empresa prevê criar mais de 800 postos de trabalho com este projeto.

No total, o projeto prevê quatro novos volumes, onde haverá também um parque de estacionamento público. Serão ainda realizadas intervenções ao nível da criação de uma praça pedonal e alargamento da Rua dos Abraços para facilitar os acessos e libertar o fluxo de trânsito da Avenida Fernão Magalhães.

“Esta operação assume uma importância redobrada, não só por se tratar de um projeto de grandes dimensões, localizado numa das principais artérias da cidade, mas pelo histórico que o ativo tem de 30 anos de completo abandono. Com esta aquisição, está agora previsto o desenvolvimento de uma infraestrutura que terá, seguramente, grande impacto a nível social e económico no grande Porto e em toda a região norte”, afirma Filipe Santos, Associate director da Divisão do Porto da Savills Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *