Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Estudo CTT: E-commerce cresce 17% em Portugal

Por a 8 de Novembro de 2019 as 10:49

China E-Commerce ConceptO e-commerce atingiu em Portugal um valor de cinco milhões de euros em 2018, representando um crescimento de 17% face ao ano anterior, segundo o CTT e-Commerce Report 2019.

Este aumento resulta do facto de existirem mais portugueses a fazer compras online, com 46% dos consumidores a assumirem que efetuarem pelo menos uma compra no canal digital ao longo de 2018, um aumento de 10% em relação a 2017.

“As conclusões do relatório mostram bem o crescimento do comércio eletrónico em Portugal, que assume um papel cada vez mais relevante nos hábitos de compra dos portugueses. Os CTT querem continuar a liderar o crescimento deste segmento, em colaboração com startups e outras empresas e lançando soluções inovadoras que propiciem uma excelente experiência de compra”, explica Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT.

Com este crescimento, os portugueses aproximam-se dos países do Sul da Europa, cuja média é de 47%. O mercado espanhol é o que regista maior crescimento, fruto da atividade da Amazon no país, que obrigou os restantes players a reforçarem os respetivos canais digitais.

O número médio de compras também subiu, registando o estudo dos CTT 13,8 compras anuais, o que representa um crescimento de 14%. Este desempenho está relacionado com o aumento do número médio de produtos por cada ato de compra e com o aumento da frequência.

O público feminino é o que faz mais compras nos canais digitais (51,5%). E a faixa etária entre os 25 e os 44 anos (66%) também ganha predominância sobre os restantes grupos etários. A classe média alta (81%) e a classe média (77%) também predominam sobre as outras.

Os consumidores nacionais continuam a preferir sites estrangeiros para efetuarem encomendas de produtos. A China, com 70%, é o país mais mencionado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *