Homepage Newsletter Produção

Cerealto Siro Foods conclui alienação de negócio de pão e parte do de pastelaria

Por a 6 de Novembro de 2019 as 11:21
Fábrica de Cerealto em Sintra

Fábrica da Cerealto em Sintra

A Cerealto Siro Foods completou a alienação do seu negócio de panificação, com um pré-acordo para venda da fábrica em Antequera (Andaluzia, Espanha).

O acordo, anunciado esta terça-feira, foi fechado com a empresa de origem italiana Morato Pane, especializada na categoria de pão.

Ao mesmo tempo, o grupo anunciou a venda de parte do seu negócio de pastelaria, com um pré-acordo para venda da fábrica em Navarrés (Valência, Espanha), feito com a espanhola Dulmatesa, uma empresa familiar de padaria e pastelaria, que mantém atividade desde 1920. 

A multinacional não revelou mais pormenores das transações, que estão ainda sujeitas às “devidas diligências”, explica em comunicado.

A intenção de desinvestimento nas linhas de pão e pastelaria foi pronunciada pelo grupo aquando da fusão da Siro e da Cerealto, realizada há um ano, dando conta do objetivo de se concentrar na produção de biscoitos, cereais e pastas para marcas de terceiros. 

A Cerealto Siro Foods registou em 2018 receitas de mais de 600 milhões de euros, detendo 16 fábricas localizadas em Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido e México.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *