Distribuição Homepage Newsletter

Novo fundo da KKR tem €5,8 mil milhões para negócios da Europa Ocidental – incluindo retalho

Por a 5 de Novembro de 2019 as 16:22

KKRA norte-americana KKR anunciou hoje a conclusão de financiamento para o seu novo fundo europeu European Fund V (“the Fund”), para o qual conseguiu levantar 5,8 mil milhões de euros. O veículo de investimento vai apostar em negócios da Europa Ocidental e, sobretudo, em cinco segmentos de mercado: consumo e retalho, indústria, media e tecnologia, serviços financeiros e saúde.

“A significativa participação que registamos, de uma ampla gama de clientes institucionais e privados em todo o mundo, é a prova (…) da confiança que os investidores têm na capacidade da KKR de continuar a explorar o mercado europeu e gerar retornos atrativos”, comenta Alisa Amarosa Wood, membro e “head” do Grupo de Produtos de Mercado Privado da KKR, em comunicado.

Este é o quinto fundo europeu gerado pela empresa de private equity KKR, que realizou o seu primeiro investimento no velho continente em 1996 e levantou o seu primeiro fundo europeu em 1999. Detém atualmente escritórios em Londres, Paris, Madrid, Frankfurt, Dublin e no Luxemburgo. 

No início de outubro, a KKR anunciou que Mattia Caprioli e Philipp Freise seriam “co-heads” de private equity na Europa, reportando a Johannes Huth (na imagem), membro e head da KKR para a região EMEA e que em 1999 tornou-se o primeiro funcionário da KKR na Europa. Hoje é apoiado por uma equipa sénior, que representa nove nacionalidades europeias diferentes. 

A plataforma de private equity da KKR para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) tem atualmente em mãos 11,6 mil milhões de dólares (cerca de 10,4 mil milhões de euros) em investimentos. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *