Grupo L’Oréal desenvolve embalagens em cartão para diminuir uso de plástico
O grupo L’Oréal está a colocar em prática medidas para reduzir o uso do plástico nos seus produtos através do desenvolvimento de embalagens em cartão, que serão lançadas nos próximos dois anos.
A companhia associou-se à Paper Bottle Company (PaBoCo), que trabalha com empresas como a Carlsberg, Absolut e Coca-Cola, para lançar em 2021 uma embalagem em cartão para alguns dos seus produtos.
Antes desta parceria, o grupo de cosmética firmou um acordo com a Albéa para a criação do primeiro tubo cosmético à base de cartão. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2020.
O trabalho com a Albéa e a PaBoCo surge na sequência do compromisso da L’Oréal “em melhorar o perfil ambiental ou social de 100% de suas embalagens até o final de 2020”, refere a companhia em comunicado.
Outro compromisso da empresa de cosmética é que até 2025 todas as embalagens de plástico sejam recarregáveis, recicláveis ou compostáveis.