Distribuição Homepage Newsletter

Depois de falhar compra, EP Global Commerce torna-se maior acionista do grupo Metro

Por a 4 de Novembro de 2019 as 16:28

METRO unboxed_ LogoA EP Global Commerce aumentou a sua participação na grossista Metro dos 17,52% para os 29,99%, tornando-se assim a maior acionista do grupo alemão. 

Depois de ter visto, há dois meses, recusada a sua proposta de aquisição da Metro, por 5,8 mil milhões de euros, a empresa controlada pelo bilionário checo Daniel Kretinsky e pelo parceiro de negócios eslovaco Patrik Tkáč, anunciou a aquisição de ações por parte de outro grande acionista do grupo Metro, a Haniel, explica o Finantial Times.

Sem revelar outros detalhes financeiros sobre a operação que a tornou a maior acionista do grupo, a EP Global Commerce diz apenas que vai agora procurar uma “representação apropriada” para integrar os quadros da cadeia grossista.

Esta é a mais recente operação do bilionário checo Kretinsky, que tem investido nos setores do retalho e media. Uma das suas mais recentes investidas diz respeito ao grupo de supermercados francês Casino, no qual detém agora uma participação de 4,6% através do fundo Vesa Equity Investment.

O grupo Metro fechou o ano fiscal de 2018/19 em setembro, com um crescimento like for like de 2,4% das vendas. Faturou um total de 29,9 mil milhões de euros ao longo dos vários mercados onde opera.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *