Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA alerta investidores para riscos de perderem todo o dinheiro

Por a 31 de Outubro de 2019 as 12:40

grupo-diaO grupo DIA emitiu um “aviso importante” para investidores, que alerta para o risco de perderem todo o seu dinheiro, no pior dos cenários. O alerta, solicitado pelo regulador espanhol CNVM, foi adicionado na passada terça-feira (29 de outubro), abrindo agora o documento que presta todas as informações financeiras do grupo para atuais e potenciais investidores.

Segundo o jornal espanhol Cinco Días, os riscos citados pelo grupo na brochura passam por uma possível rentabilidade nula de novas ações, um eventual incumprimento das condições definidas com a banca e pelas operações realizadas com o principal acionista do grupo, a Letterone. O grupo sublinha que estes devem ser cuidadosamente avaliados antes de realizada qualquer investida nos direitos de subscrição preferencial e nas novas ações.

A justificação dada pela dona do Minipreço baseia-se na perda de 418,7 milhões de euros, registada pelo grupo no primeiro semestre, assim como na dependência da Letterone. Os incumprimentos com a banca podem resultar de dificuldades que atrasem o processo de reorganização do grupo, que esteve à beira da falência. 

Em setembro o grupo criou a sociedade Dia Finance no sentido de transferir “participações nas filiais brasileira, argentina e portuguesa, na medida em que as operações sejam viáveis do ponto de vista legal, fiscal e regulatório” para “subsidiárias participadas indiretamente”. Além disso, o plano envolve a transferência de “todos os imóveis em Espanha” do grupo DIA e “certos estabelecimentos comerciais da cadeia, que pesem 58% do EBITDA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *