FMCG Homepage Newsletter

Bebidas com pouco ou sem açúcar pesam 35% das vendas da Coca-Cola no país

Por a 31 de Outubro de 2019 as 14:05

Coca-ColaAs variedades sem calorias ou com teor calórico reduzido correspondem atualmente a 35% das vendas da Coca-Cola Company em Portugal. Desde 2000, que a empresa tem vindo a reduzir a quantidade de açúcares adicionados, tendo já alcançado globalmente uma redução de 51% no teor de açúcares por litro no total das suas vendas.

Em Portugal, nos últimos cinco anos a empresa reduziu os açúcares por litro na maioria das variedades das suas marcas. Neste momento, oferece 28 referências de produtos sem a adição de açúcares, light ou zero no total de 106 referências que compõem o portefólio da companhia no país.

Mais recentemente, a multinacional procedeu a reformulações na marca Fanta, cujo portefólio já se encontra com baixo teor em calorias ou sem calorias. Fruto de um processo contínuo, a Fanta Limão apresenta uma redução de 66,8% e a Fanta Laranja de 65,4% dos teores de açúcar, face à composição antes de 2014. Outros exemplos são as marcas Aquarius e Aquarius Laranja, a sua percentagem de açúcares totais desceu 30,2% e 43%, respetivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *