Homepage Newsletter Produção

Tetra Pak investe 25 milhões de euros em novo centro dedicado à indústria de queijo

Por a 30 de Outubro de 2019 as 14:14

Cheese production centre in PolandA Tetra Pak vai inaugurar na Polónia um centro para estudo e desenvolvimento de soluções para os produtores de queijo, num investimento de 25 milhões de euros.

As novas instalações com 12 mil metros quadrados, em Olsztyn, no nordeste da Polónia, estão equipadas com recursos de engenharia de grande escala, que cobrem desde processos de fabricação de queijos até à engenharia mecânica, automação e elétrica, passando pela fabricação das próprias soluções de processamento, explica a multinacional sueca em comunicado.

No total, a nova unidade representa a criação de 350 postos de trabalho.

“Como única empresa capaz de fornecer uma solução integrada para a produção de queijos, este investimento demonstra o nosso compromisso em ajudar os clientes a atender rapidamente às demandas dos consumidores em constante mudança e capturar o crescimento emergente oportunidades”, explica Ola Elmqvist, vice-presidente executivo de soluções e equipamentos de processamento da Tetra Pak.

“Escolhemos Olsztyn pela excelente localização, no coração de uma região com uma grande tradição de laticínios e excelente base de talentos em engenharia de alimentos. Estamos assim perfeitamente posicionados para atender não apenas clientes na Polônia, mas também em toda a Europa”, acrescenta o responsável.

Segundo a empresa, prevê-se que o mercado global global de queijos atinja os 31.000 de quilotoneladas vendidas em 2023.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *