saiba o que é »

CRYOPULSION™: Um vetor de inovação única!

Por a 25 de Outubro de 2019 as 14:22

A Linde está a lançar a CRYOPULSION™, o primeiro processo de ultracongelação com azoto líquido e que confere ao produto propriedades específicas!

Suavidade, emulsão, eliminação de aditivos alimentares, prolongamento do prazo de validade … Estes são alguns exemplos das propriedades que pode trazer aos seus produtos graças à tecnologia CRYOPULSION™, o processo desenvolvido e patenteado pela Génialis.

CRYOPULSION™ funciona da seguinte forma:

CRYOPULSION

Na forma ultracongelada, as gotículas mantêm as suas características IQF absolutamente sem aditivos. A validade dos produtos é também alargada: o oxigénio, que tende a oxidar os produtos, mesmo os congelados, é neste processo substituído por algum azoto inerte. Por outro lado, a sua textura é muito leve, não provoca nenhuma sensação de frio quando ingerimos estas gotículas.

Por sua vez, durante o reaquecimento e consumo das gotículas, o azoto dissolvido é libertado, conferindo ao produto uma densidade específica, de acordo com a sua constituição: cremosidade, estabilidade, estrutura, e sempre com qualidade associada!

São infindáveis os exemplos de utilização das gotículas CRYOPULSION™; um cappuccino feito no micro-ondas a partir de gotículas de café e leite, café expresso com espuma sem máquina, granizados consumidos congelados, gelados cremosos e com baixo teor de gordura, ou a mera incorporação das gotículas noutros produtos.

O processo CRYOPULSIONpermite produzir entre 50 kg/dia a 500kg/hora em linha de produtos congelados, por lote ou de forma contínua.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *