FMCG Homepage Newsletter

Heineken reduz expectativas de crescimento em 2019

Por a 23 de Outubro de 2019 as 17:09

heineken-garrafa-portoA holandesa Heineken reduziu as suas previsões de crescimento para o total do ano corrente. De acordo com o relatório de contas trimestral apresentado esta quarta-feira, a empresa detentora de 100% da Central de Cervejas prevê aumentar em 4% o seu lucro operacional em 2019, face ao ano passado. Na última apresentação de contas, do primeiro semestre, a previsão era de um aumento de 5% do lucro operacional.

“Estamos a assistir ao aumento da volatilidade numa série de mercados, o que assumimos que vá continuar no resto do ano”, explica Jean-François van Boxmeer, chairman e CEO do grupo.

A multinacional regista um lucro de 1.667 milhões de euros, em termos líquidos, nos nove meses do ano. O que representa um aumento de 4,5% face aos 1.596 milhões alcançados em igual período do ano transato. Em termos de volume de vendas de cerveja, regista um aumento orgânico de 2,8% para os 180,3 milhões de hectolitros vendidos até setembro.

Na Europa, o volume de cerveja vendida pela empresa aumentou 4,5% para os 24,6 milhões de euros no terceiro trimestre do ano.

Durante o terceiro trimestre, a Heineken conseguiu um crescimento de 2,3% em volume de cerveja vendida, em termos orgânicos, para os 64,2 milhões de hectolitros. O aumento foi impulsionado pelo aumento a duplo dígito na região da Ásia Pacífico, lê-se no relatório.

No primeiro semestre, a produtora obteve um resultado líquido de 1,1 mil milhões de euros, o que traduz-se em um recuo de 1,2%, em termos orgânicos, face a igual período de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *