Data Center Homepage Newsletter

Poder de compra na Europa subiu 3,5% em 2019

Por a 22 de Outubro de 2019 as 16:35

consumo_millennialsO poder de compra dos europeus cresceu aproximadamente 3,5% em 2019, o que representa um “aumento substancial” em relação ao ano passado, revela um novo estudo da consultora GfK. Atualmente na Europa o poder de compra traduz-se em uma média de 14,739 euros, per capita.

O estudo mostra diferenças significativas entre os 42 países avaliados, pela quantidade disponível para alimentação, serviços, energia, pensões, seguros, férias, mobilidade e produtos de consumo.

16 países considerados apresentam um poder de compra acima da média per capita, enquanto 26 ficam abaixo da média europeia.

Liechtenstein (67,55 euros per capita), Suíça (42,07 euros) e Luxemburgo (35,10 euros) têm a média mais elevada de poder de compra, enquanto a Ucrânia (1,830 euros) apresenta o valor mais baixo, seguida do Kosovo e da Moldávia.

Em Espanha o poder de compra situa-se nos 14,64 euros, o que fica 0,7% abaixo da média europeia. “Nenhum outro país ficou tão perto deste valor”, lê-se no relatório.

O estudo de poder de compra da GfK baseia-se no rendimento disponível da população, sendo que os valores não são ajustados à inflação. Os cálculos são realizados com base nos rendimentos e ganhos reportados, nas estatísticas dos benefícios governamentais e nas previsões económicas fornecidas pelas organizações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *