Distribuição Homepage Newsletter

Auchan investe 525 mil euros em nova central fotovoltaica em Faro

Por a 17 de Outubro de 2019 as 13:40

AuchanA Auchan vai investir 525 mil euros na construção de uma central fotovoltaica em Faro. A empreitada ficou a cargo da portuguesa Sotecnisol Power & Water. 

O projeto prevê a instalação de 1.650 painéis solares, numa área de 6.000 metros quadrados, sendo necessário para já “reforçar e adaptar a zona superior” do hipermercado da Auchan em Faro, onde serão instalados os painéis.

A central terá a capacidade de produzir 910 400 kWh, o equivalente ao consumo de cerca 1860 habitações, explica a Sotecnisol em comunicado. A energia elétrica produzida destina-se ao autoconsumo do hipermercado daquele cidade algarvia, que irá assim poupar “mais de 100 mil euros por ano”, segundo a mesma empresa.

“Uma vez em funcionamento, a central de produção de energia fotovoltaica do Auchan será monitorizada ao minuto, 24 horas por dia, por um sistema remoto que leva todos os dados de funcionamento até às instalações da Sotecnisol. Através deste controlo à distância será possível acompanhar a produção energética, comparar fatores de produção e acionar piquetes de manutenção sempre que necessário”.

Este é já o terceiro projeto de instalações fotovoltaicas angariados pela empresa de desenvolvimento de projetos das áreas de energia, água e resíduos, que tem a seu cargo também a implementação e monitorização de centrais fotovoltaicas no Hotel The Oitavos, em Cascais, e no parque de estacionamento do CNEMA, em Santarém. “No total, estas três obras vão representar uma poupança na fatura da eletricidade na ordem dos 308 mil euros por ano”, destaca a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *