Homepage Logística Newsletter

Rodrigo Mendonça nomeado diretor comercial da La Palette Rouge Portugal

Por a 16 de Outubro de 2019 as 11:15

LRP_rodrigo_mendonça_dir_comercialRodrigo Mendonça, 37 anos, foi nomeado diretor comercial da La Palette Rouge Portugal, cargo que acumulará com a gestão de ativos da filial portuguesa da empresa de pooling.

O responsável, que traz o seu currículo empresas como Deloitte, Sonae MC e CTT – Correios de Portugal, assume toda a área comercial, assim como a gestão do retalho e distribuição e a supervisão direta dos ativos da companhia pertencente ao grupo Euro Pool System.

A LPR conta com mais de seis mil pontos de recolha e oito armazéns logísticos que asseguram um parque de mais de um milhão e meio de paletes em circulação diária em Portugal. 

Formado em Engenharia de Gestão Industrial pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Rodrigo Mendonça iniciou o seu percurso profissional na Deloitte Consulting, na qual foi Strategy & Operations Consultant.

Dois anos depois, integrou o Grupo Pinto Basto através da startup Hakisushi, para a qual foi nomeado Business Development Manager, com funções de desenvolvimento do negócio nos canais de retalho e franchising.

Com o mesmo grupo, o responsável esteve em Hong Kong, onde assumiu durante dois anos a representação de marcas alimentares (FMCG) no mercado asiático, assim como o procurement de materiais na China tendo em vista a exportação para Portugal e Angola.

Regressou a Portugal para ingressar, em 2012, no programa do The Lisbon MBA, com passagens por Lisboa e Boston, e no ano seguinte junta-se aos CTT- Correios de Portugal.

Rodrigo Mendonça colaborou ainda na Sonae MC, entre 2014 e 2019, integrando primeiro a Direção de Desenvolvimento Comercial, depois a unidade de desenvolvimento de negócio de Laticínios e, mais tarde, a Direção Comercial Alimentar para a área de marca própria. Outras funções do responsável na unidade de retalho alimentar da Sonae prendem-se com atuação ao nível da melhoria de processos na gestão de stocks e cadeia de abastecimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *