Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Grupo Bel muda posicionamento do negócio com aposta na sustentabilidade

Por a 16 de Outubro de 2019 as 14:46

BelO grupo Bel anunciou esta quarta-feira que está a mudar o posicionamento e a estratégia de crescimento a nível mundial, alterações que são acompanhadas por uma nova imagem corporativa.

A companhia está a assumir o compromisso de “disponibilizar alimentos saudáveis e responsáveis para todos”, tendo como consequência o avanço para a assinatura “Be for All, for Good”.

“O ADN da Bel não está a mudar, mas a nossa transformação está a acelerar. A nova assinatura simboliza o compromisso e o modelo de negócio sustentável que estamos a construir. Por trás de “For All, for Good” estão representados 12.600 colaboradores em mais de 30 países, que unem os seus esforços para construir uma empresa diferente – uma empresa que interage de forma constante e positiva com o mundo”, afirma Antoine Fiévet, presidente e diretor executivo do grupo Bel.

A mudança estratégica da empresa é acompanhada pelo alargamento da oferta de queijos e de produtos de frutas. A companhia compromete-se ainda a apostar na inovação através de produtos à base de plantas. O que passa por oferecer produtos baseados em uma combinação de matérias-primas lácteas com vegetais ou leguminosas.

A empresa tem como compromisso para 2025 ter 80% do portefólio de produtos com limite de gordura e sal. Outra das metas passa por criar embalagens 100% recicláveis e biodegradáveis até ao mesmo ano. O grupo Bel estabelece ainda como objetivos atingir a neutralidade carbónica e  promover a produção de leite sustentável até 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *