Grupo Bel muda posicionamento do negócio com aposta na sustentabilidade
O grupo Bel anunciou esta quarta-feira que está a mudar o posicionamento e a estratégia de crescimento a nível mundial, alterações que são acompanhadas por uma nova imagem corporativa.
A companhia está a assumir o compromisso de “disponibilizar alimentos saudáveis e responsáveis para todos”, tendo como consequência o avanço para a assinatura “Be for All, for Good”.
“O ADN da Bel não está a mudar, mas a nossa transformação está a acelerar. A nova assinatura simboliza o compromisso e o modelo de negócio sustentável que estamos a construir. Por trás de “For All, for Good” estão representados 12.600 colaboradores em mais de 30 países, que unem os seus esforços para construir uma empresa diferente – uma empresa que interage de forma constante e positiva com o mundo”, afirma Antoine Fiévet, presidente e diretor executivo do grupo Bel.
A mudança estratégica da empresa é acompanhada pelo alargamento da oferta de queijos e de produtos de frutas. A companhia compromete-se ainda a apostar na inovação através de produtos à base de plantas. O que passa por oferecer produtos baseados em uma combinação de matérias-primas lácteas com vegetais ou leguminosas.
A empresa tem como compromisso para 2025 ter 80% do portefólio de produtos com limite de gordura e sal. Outra das metas passa por criar embalagens 100% recicláveis e biodegradáveis até ao mesmo ano. O grupo Bel estabelece ainda como objetivos atingir a neutralidade carbónica e promover a produção de leite sustentável até 2025.