Homepage Newsletter Produção

Cinco produtoras de vinho representam Portugal no Wine & Spirits Top 100 Wineries de 2019

Por a 11 de Outubro de 2019 as 17:27

Grahams_Sala dos DirectoresA revista norte-americana Wine & Spirits apresentou esta quinta-feira em São Francisco o Top 100 das melhores produtoras de vinhos a nível mundial.

De Portugal encontram-se cinco produtoras, entre elas estão as produtoras do Douro Graham’s, Quinta do Noval e Taylor Fladgate. A produtora de vinhos Verde Soalheiro e a da Bairrada Luís Pato representam também o país nesta lista.

Desde 2003 que a publicação especializada distingue as melhores empresas produtoras de vinhos, analisando parâmetros de qualidade e consistência dos vinhos provados por um painel de provadores.

A edição de 2019 da Wine & Spirits Top 100 Wineries integra empresas de mais 14 países, além de Portugal, como França, Itália, Chile, Austrália ou Espanha. Os Estados Unidos da América dominam a lista, com 36 produtores, enquanto que a Arménia, a Nova Zelândia, a Hungria e a África do Sul só conseguem garantir lugar para uma casa.

O evento de apresentação dos distinguidos decorreu ontem, em São Francisco, sendo que as receitas reverteram a favor da San Francisco Baykeeper, uma organização dedicada a manter a integridade dos cursos de água que mantêm a indústria alimentar e de vinhos da Califórnia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *