Distribuição Homepage Newsletter

Oracle inaugura no Porto centro de inovação para retalho

Por a 10 de Outubro de 2019 as 17:25

oracleA Oracle Retail inaugurou hoje no Porto o novo Centro de Inovação e Tecnologia, com vista a desenvolver soluções tecnológicas de data science e Inteligência Artificial para as cadeias de retalho.

O novo centro de tecnologia para o retalho localiza-se no Centro Empresarial Lionesa Business Resort, em Matosinhos, e representa a segunda localização da Oracle em Portugal, que conta com escritórios também em Oeiras.

O Porto foi a localização escolhida por concentrar “um elevado número de talentos na área das TI, que são cobiçados pelos maiores empregadores do setor. Um fator que os tem vindo a fazer abrir novas operações em Portugal” refere Mike Webster, senior vice President e General Manager da Oracle Retail.

De acordo com o ranking da CBRE apresentado no estudo “EMEA Tech Cities: Opportunities in Technology Hotspots”, citado pela tecnológica, a região do Porto é um dos maiores clusters de tecnologia na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

“Como em todos os outros escritórios da Oracle, iremos promover ativamente o apoio e o relacionamento com a comunidade em que o novo centro está inserido, envolvendo-nos nas causas locais e contribuindo para o progresso desta região”, afirma por sua vez Bruno Morais, country manager da Oracle Portugal.

A empresa de tecnologia visa trabalhar de perto com os retalhistas para formular ferramentas à medidas das suas necessidades.

“Por exemplo, um retalhista do segmento do pronto a vestir queria saber qual o desempenho e as vendas de determinada coleção numa estação. Para responder a esta necessidade, a Oracle Retail Consulting desenvolveu uma solução simples e eficaz, designada de Lifecycle Inventory Planning (LIP), que amplia e integra soluções de previsão e planeamento”, ilustra a empresa em comunicado.

A Oracle está presente em Portugal há 30 anos e oferece aplicações integradas para as áreas de vendas, serviços, marketing, recursos humanos, financeira, cadeia de abastecimento e produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *