Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA substitui diretores executivo, comercial e financeiro na Argentina

Por a 10 de Outubro de 2019 as 11:11

grupo-diaA administração do grupo DIA na Argentina perdeu o diretor executivo Damián Diercie. O responsável que assumia o cargo desde janeiro será substituído temporariamente por Alejandro Grande, apurou o portal espanhol Inforetail junto da empresa.

Além do CEO, da filial argentina do grupo estão de saída também o diretor comercial, Juan Frangella, e o responsável financeiro, Diego Frondona.

A renovação da administração do DIA Argentina tem como objetivo “solidificar as bases da empresa”. Segundo a mesma fonte, a filial indicou aos meios locais que “precisa de equipas totalmente comprometidas e alinhadas com a sua cultura, através de uma liderança renovada”.

O grupo DIA está a redesenhar as suas operações para fazer face às dificuldades económicas que assombram o grupo nos últimos tempos.

Depois de escapar à insolvência, em setembro, o grupo criou a sociedade Dia Finance no sentido de transferir “participações nas filiais brasileira, argentina e portuguesa, na medida em que as operações sejam viáveis do ponto de vista legal, fiscal e regulatório” para “subsidiárias participadas indiretamente”. Neste plano estão envolvidos também a transferência de “todos os imóveis em Espanha” do grupo DIA e “certos estabelecimentos comerciais da cadeia, que pesem 58% do EBITDA.

Nomeado CEO temporário, Alejandro Grande já ocupou este mesmo cargo entre 2013 e 2018, o qual terá agora que conciliar com a atual função de diretor de Recursos Humanos da filial argentina.

Damián Diercie, que se despede da função, conta com ligações à empresa desde que aterrou na Argentina em 1997. Antes de ser nomeado para a direção executiva, o responsável assumia a posição de diretor comercial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *