Homepage Logística Newsletter

DB Schenker comprometida com uma logística mais ecológica

Por a 10 de Outubro de 2019 as 10:11

SchenkerA empresa especializada em gestão e logística para a cadeia de investimento DB Schenker espera alcançar nos próximos dois anos uma redução de 30% das suas emissões de CO2 face a 2006, quando definiu este objetivo ecológico. Em 2030 a empresa espera ter aumentado a proporção para 50%.

Em 2006 a DB Schenker colocou em prática uma série de iniciativas no que respeita à responsabilidade ambiental, estando ainda a apostar no desenvolvimento de soluções logísticas que permitam aos seus clientes calcular e reduzir a sua pegada de CO2 em toda a sua cadeia de abastecimento.

O diretor-geral da DB Schenker Ibéria, Juan Carlos Moro, destaca que “a utilização de motores e combustíveis inovadores e a implementação de medidas de eficiência energética estão a ajudar a alcançar os objetivos”.

Desde 2006, a operadora logística já reduziu as emissões de gases com efeito de estufa em 25,8% no transporte terrestre, em 9,3% no transporte aéreo e em 61,2% no transporte marítimo. Está também a apostar na diminuição do consumo de energia nos seus armazéns para alcançar uma redução na ordem dos 18% nos próximos dois anos. Na sua frota, reduziu o consumo em 25% graças aos híbridos como no transporte de mercadorias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *