FMCG Homepage Newsletter

L’Oréal lança primeiro tubo para cosméticos feito à base de papel biológico

Por a 8 de Outubro de 2019 as 13:34

L'OréalA L’Oréal vai introduzir no mercado durante o próximo ano o primeiro tubo cosmético feito à base de papel com certificação biológica. A inovação, em que o plástico é maioritariamente substituído por papel, foi desenvolvida em conjunto com a Albéa, especialista em soluções de embalagens sustentáveis para o segmento de beleza.

“Os benefícios ambientais vão ser testados por uma análise multicritério do Ciclo de Vida”, explica em comunicado a L’Oréal que tenciona agora introduzir a inovação na sua produção industrial. Os primeiros produtos a utilizar este tubo sustentável devem chegar ao mercado “no segundo semestre de 2020”.

“A L’Oréal está comprometida em melhorar o perfil ambiental ou social de 100% de suas embalagens até o final de 2020. Esta solução alternativa e inovadora é parte integrante da estratégia de embalagens do grupo”, explica Philippe Thuvien, vice-presidente de Embalagens & Desenvolvimento da multinacional de cosmética, acrescentando que a companhia está “desde 2007 a melhorar constantemente a pegada ambiental das nossas embalagens”.

A parceria reflete as ambições da L’Oréal e da Albéa no que respeita à responsabilidade social corporativa, assim como a sua assinatura do Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico da Fundação Ellen MacArthur.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *