Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro em vias de fechar acordo com alemã Redos para venda de supermercados Real

Por a 4 de Outubro de 2019 as 15:54

real_metro groupA empresa alemã de investimento imobiliário Redos pode estar prestes a fechar acordo para comprar a cadeia de supermercados Real do grupo Metro, apurou a Reuters dando conta de que o operador notificou oficialmente as autoridades da intenção de compra.

A Metro iniciou em maio conversações exclusivas com a Redos para venda da sua cadeia de supermercados. As negociações teriam um prazo até julho, mas o mesmo foi sendo adiado para dar oportunidade a um outro interessado, um consórcio formado pelo investidor imobiliário X + Bricks e pelo SCP Group, de fazer a sua oferta. 

O grupo Metro tem vindo a reestruturar o seu negócio para se afirmar como operadora dedicada ao comércio grossista. Depois de vender a department store Kaufhof em 2015 à canadiana Hudson’s Bay Company, por 2,85 mil milhões de euros, no ano seguinte o grupo separou as insígnias de tecnologia colocando-as sobre a alçada de uma nova empresa, a Ceconomy, e ficou a operar apenas as filiais de cash and carry espalhadas pelo mundo, como a Makro Portugal, e a cadeia de supermercados, a qual está já há algum tempo a tentar também alienar.

A Real regista vendas anuais acima dos sete mil milhões de euros, mas enfrenta um contexto de mercado competitivo com concorrentes como a Aldi ou o Lidl.  

Segundo a agência de notícias, a Redos pretende vender algumas lojas da Real a alguns concorrentes no mercado alemão. Edeka, Rewe e Kaufland são apontados como possíveis compradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *