Distribuição Homepage Newsletter

Fundadora da Parfois vence Prémio Mulher Empresária do BPI

Por a 2 de Outubro de 2019 as 13:54

PARFOISManuela Medeiros, sócia-fundadora da portuguesa Parfois, é a vencedora da 2ª edição do Prémio Mulher Empresária do BPI.

Depois de Leonor Freitas, da Casa Ermelinda Freitas, em 2018, este ano o prémio é atribuído à empresária que fundou a Parfois em 1994, no Porto, com o desígnio de democratizar os acessórios de moda. No último ano Manuela Medeiros foi considerada, aos 66 anos, a oitava mulher mais poderosa de Portugal, pela Forbes.

“A sua visão empreendedora e perseverança transformou a Parfois numa referência internacional no mercado de acessórios de moda, contando, atualmente, com mais de 1000 lojas em 65 países”, explica em comunicado o BPI.

“Este prémio reconhece também o compromisso de Manuela Medeiros na área da responsabilidade social, em particular na promoção de políticas que apostem na educação e na diversidade”.

A distinção surge da colaboração do CaixaBank (acionista único do BPI) com a International Women’s Entrepreneurial Challenge (IWEC), uma rede internacional de mulheres empresárias que pretende apoiar a expansão das empresas associadas. Em conjunto, os negócios envolvidos nesta organização registam uma faturação global superior a 30 mil milhões de dólares e dão emprego a mais de 262 mil pessoas.

O percurso de Manuela Medeiros será reconhecido nos IWEC Awards 2019, em conjunto com empresárias de mais de 20 países, numa cerimónia que irá decorrer em Nova Deli, na Índia, a 12 de novembro.

Os IWEC Awards são uma iniciativa lançada em 2007 pela Câmara de Comércio de Barcelona, em colaboração com a Câmara de Comércio de Manhattan e a FICCI/FLO (Confederação de Câmaras de Comércio e Indústria da Índia). Conta ainda com a cooperação da Câmara de Comércio da Cidade do Cabo na África do Sul e do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O CaixaBank é também parceiro fundador deste projeto, juntamente com a escola de negócios IESE e com várias outras organizações internacionais.

Ao todo, nesta iniciativa, já foram reconhecidas 372 empresárias e parceiras afiliadas, de 40 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *