Distribuição Homepage Newsletter

Amazon tem planos para lançar nova cadeia de supermercados

Por a 2 de Outubro de 2019 as 17:14

amazonA Amazon tem planos para estrear uma nova cadeia de supermercados nos Estados Unidos, estando numa fase avançada para abrir em Los Angeles, Chicago e Filadélfia, revela o The Wall Street Journal citando fontes próximas ao processo.

Na área de Los Angeles a gigante do ecommerce arrendou mais de doze espaços, que devem abrir até final do ano, segundo as fontes. A maioria dos espaços localiza-se fora de centros urbanos.

Uma das primeiras localizações representa um antigo espaço ocupado pela Toys’r’us, em Los Angeles, com cerca de 35 mil metros quadrados e cujos registos indicam a instalação de uma cozinha para servir refeições prontas, revela o jornal, que não conseguiu porém apurar o nome previsto para as lojas, nem se estas irão apresentar a tecnologia “sem caixas de pagamento” aplicada no conceito Amazon Go. 

Ao que tudo indica trata-se de um novo conceito já que, além das refeições prontas, estas lojas vão oferecer produtos tradicionais de categorias como refrigerantes ou bolachas, segundo as fontes. O que não encaixa na filosofia de mercado da cadeia Whole Foods Market, especializada em produtos naturais, e vai além da oferta do conceito “Go” (alimentação pronta a comer).

O plano da Amazon passa por abrir dezenas de supermercados pelos Estados Unidos, para uma maior aproximação os consumidores.

Atualmente, a gigante do ecommerce conta com 16 espaços Amazon Go, quatro lojas 4-star, com produtos escolhidos a partir de uma classificação no site, e 18 lojas Amazon Books.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *