Homepage Logística Newsletter

DHL inaugura em Chicago terceiro Centro de Inovação

Por a 18 de Setembro de 2019 as 15:53

DHL Innovation Center ChicagoA DHL inaugurou em Chicago o seu terceiro Centro de Inovação, que vem reforçar as operações logísticas em todo o continente americano. 

Com cerca 2.600 metros quadrados, as novas instalações representam um espaço colaborativo entre clientes, parceiros tecnológicos e académicos no sentido de  investigar soluções que podem de futuro proporcionar ganhos de eficiência nas operações da empresa alemã que celebra este ano 50 anos de existência.

A nova infraestrutura junta-se assim aos Centros de Inovação detidos pela DHL em Troisdorf, na Alemanha, para a Europa, e em Singapura, para a região Ásia-Pacífico.

Estes centros “fornecem uma plataforma para entender as tendências emergentes e descobrir os insights com potencial para gerar impactos nos negócios do mundo real. A DHL foi o primeiro operador a utilizar robots de picking, por exemplo, em armazéns norte-americanos. A utilização de robots autónomos para oferecer suporte à gestão de pedidos podem aumentar as taxas de recolha e embalagem até 200%, o que é uma percentagem significativa numa plataforma de comércio eletrónico globalizado e em rápida evolução”, comenta Matthias Heutger, Global Head of Innovation and Commercial Development na DHL. 

O novo centro alia-se assim às quatro unidades de negócio que a empresa detém nas Américas, através das quais pretende “investir nos próximos anos no desenvolvimento e adoção de novas tecnologias que possam melhorar as operações, a experiência do cliente, reduzir custos e facilitar os processos no local de trabalho para os colaboradores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *