Lidl lança nova campanha de colecionáveis dedicada ao ambiente
Chega na próxima segunda-feria, 16 de setembro, às lojas Lidl uma nova campanha de colecionáveis.
Designada Guardiões da Terra, a nova coleção pretende educar os mais novos para a sustentabilidade ambiental e alimentação saudável. Compõe-se por cinco personagens, em forma de canecas e peluches, e 114 cartas com informação sobre a preservação do planeta, as quais permitem jogar um jogo de tabuleiro vendido também nas lojas da retalhista.
A campanha está patente até dia 24 de novembro e o seu lançamento coincide com a publicação do segundo Relatório de Sustentabilidade (2017-2018) da retalhista alemã.
No documento, a cadeia assume o compromisso de reduzir o consumo de plástico nas embalagens de marca própria em 20% e torná-las totalmente recicláveis até 2025. Os produtos de marca própria representam 40% do sortido presente nas lojas Lidl.
Até final deste ano, a cadeia pretende acabar com a venda de sacos de plástico e disponibilizar sacos de ráfia com 60% de material reciclado e sacos de papel produzidos em 60% e 70% com pasta de papel reciclada e certificação FSC Misto.