Distribuição Homepage Newsletter

Jack Ma abandona liderança da Alibaba no dia do seu 55º aniversário

Por a 10 de Setembro de 2019 as 15:47
Jack Ma, fundador da Alibaba

Jack Ma, fundador da Alibaba

Jack Ma deixa hoje, dia de seu aniversário, a liderança da gigante chinesa de ecommerce Alibaba, a qual fundou há duas décadas.

O empresário de 55 anos tinha anunciado há exatamente um ano que renunciaria ao cargo deixando os comandos das operações com o até agora diretor executivo da Alibaba, Daniel Zhang.

À frente da Alibaba, Jack Ma tornou-se a segunda pessoa mais rica da Ásia, com uma fortuna avaliada em 41,8 mil milhões de dólares, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg. Um progresso alcançado a partir de uma  inicial carreira como professor de inglês.

Meses depois de ter criado a empresa de ecommerce chinesa, destacou-se como  primeiro empresário chinês a conseguir um investimento de 25 milhões de dólares por parte da Golman Sachs e da SoftBank.

Mais recentemente, em 2014, a Alibaba protagonizou a maior entrada em bolsa da história de Wall Street, com uma avaliação superior a 231 mil milhões de dólares.

No ano passado, o fundador renunciava à liderança para “dar oportunidade a novos talentos”. Ainda assim, mantêm-se membro do conselho de administração do grupo até 2020.

A Alibaba detém as plataformas de ecommerce Taobao e Tmall na China, operando sob a designação AliExpress fora do seu país de origem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *