Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Dia cria sociedade para cumprir com separação de ativos e participações em filiais

Por a 10 de Setembro de 2019 as 13:05

DIA_2O grupo Dia criou a sociedade Dia Finance, com uma injeção de capital de 3000 euros, para dar seguimento ao processo de excisão de operações (hive down) aprovado em agosto durante a última assembleia geral de acionistas, avança a Europa Press.

A nova sociedade tem como administradores articulados Karl-Heinz Holland, diretor executivo do grupo, e o diretor financeiro Enrique Weickert Molina.

Segundo a agência de notícias, a Dia Finance vai permitir à dona das lojas Clarel e Minipreço arrancar com o plano de “até dia 31 de dezembro” transferir para “subsidiárias participadas indiretamente” pela empresa “todos os imóveis em Espanha” pertencentes à mesma, assim como “certos estabelecimentos comerciais da cadeia que pesem 58% do EBITDA” e as “participações nas filiais brasileira, argentina e portuguesa, na medida em que as operações sejam viáveis do ponto de vista legal, fiscal e regulatório”.

Esta foi uma das medidas previstas na assembleia geral do grupo realizada em agosto, em que também foram aprovadas novas linhas de financiamento, uma nova política de remunerações e organização da direção do grupo, entre outras alterações para retirar o grupo da crise financeira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *