Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Primark deverá alcançar crescimento de vendas de 4% no próximo ano

Por a 9 de Setembro de 2019 as 13:17

PrimarkA Associated British Foods prevê um crescimento global das vendas da Primark de 4% em moeda constante no ano financeiro de 2019/2020, impulsionado pelo aumento do espaço de vendas, anunciou esta segunda-feira o grupo que detém a cadeia de roupa low cost.

Apesar de disso, o grupo espera uma redução da margem de lucro. O fortalecimento do dólar americano e o enfraquecimento da libra aumentarão o custo dos produtos para o ano de 2019-20, prevê a companhia.

As vendas, em superfície comparável, deverão cair 2%. A Primark abriu no atual ano financeiro 14 novas lojas, quatro no Reino Unido, três na Alemanha, duas em Espanha, duas em França, uma na Bélgica, uma na Holanda e foi aberta a primeira loja na Eslovénia.

Relativamente à zona euro, a companhia prevê um crescimento de 5% das vendas em moeda constante, sendo esperado um forte incremento das vendas em Espanha, França, Itália e Bélgica.

O grupo prevê a abertura de 19 novas lojas, sendo que a França e a Espanha terão os maiores aumentos de superfície comercial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *