Dona da Nivea quebra ciclo de 30 anos sem lançar novas marcas: estreia-se no cuidado de peles tatuadas
A Beiersdorf, detentora dos produtos Nivea e Eucerin, lançou uma nova marca no mercado – o que já não acontecia há mais de 30 anos. Chama-se Skin Stories – Performance Cosmetics e representa a estreia da multinacional alemã na categoria de cuidados para peles tatuadas.
Composta por quatro produtos, a nova gama surge pela mão da mais recente unidade de negócio da Beiersdorf, a Oscar & Paul, que trabalhou durante quase dois anos com especialistas da área para conceber os produtos que chegam no final deste mês às lojas de retalho e estúdios de tatuagem selecionados.
Um protetor solar em forma de stick, uma loção corporal com filtros de raios ultra-violeta, um bálsamo reparador para novas tatuagens e um sérum de cuidado intensivo para proteger a estrutura da pele são as propostas da nova gama.
Para estes produtos a empresa desenvolveu a solução Inkguard-Technology, uma combinação de ingredientes ativos que ajudam a proteger a pele tatuada e a manter a sua nitidez com o passar dos anos, explica em comunicado a multinacional alemã.
A Beierdorf vê assim mais uma meta cumprida no âmbito da estratégia C.A.R.E.+ strategy.
Além de produtos especializados, a nova marca surge também com a missão de trazer mais informação para a crescente fatia da população que decide tatuar-se. Segundo a empresa, na Alemanha, quase um em cada cinco cidadãos tem atualmente uma tatuagem. No grupo de mulheres com idades entre 25 e 34, a proporção chega quase a metade.
O desafio da empresa passa por conquistar este nicho de mercado com o propósito assumido de “Fazer da tatuagem um processo melhor e com mais segurança”.
O cunho educacional da nova marca está patente na criação do Expert Circle, o “primeiro think tank para a área da tatuagem moderna” que visa trazer conhecimento cruzando os estudos sobre a pele e sobre tatuagem.
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