Produtos de higiene pessoal aceleram crescimento das marcas da distribuição
Os bens de grande consumo registaram um crescimento nas vendas de 3,7% entre 15 de julho e 11 de agosto, sendo esta subida sobretudo incentivada pelas marcas da distribuição, que registaram um incremento de 5,6%, segundo dados da Nielsen.
As marcas de fabricante tiveram uma subida de 2,8%, sendo a primeira vez este ano que o seu crescimento fica atrás das marcas da distribuição.
A alimentação evoluiu positivamente 4,6%, com as marcas da distribuição a crescerem 5,8%, enquanto as marcas de fabricante subiram 3,9% nas vendas.
A categoria de bebidas registou uma descida de 0,3%, sendo as marcas de fabricante afetadas com uma diminuição de 0,5%. Já as marcas da distribuição registaram um crescimento das vendas de 0,8%.
Os produtos de higiene para o lar apresentaram um crescimento das vendas de 5,1%. As marcas de fabricante registaram a maior subida, fixada nos 5,7%. Já as marcas da distribuição apresentaram uma subida nas vendas de 3,8%.
Analisando os produtos de higiene pessoal, estes registaram um crescimento de 5,1%. Em grande destaque estiveram a marcas da distribuição, que obtiveram um incremento nas vendas de 11,2%. Já as marcas de fabricante registaram uma subida de 3,3%.