FMCG Homepage Newsletter

Produtos de higiene pessoal aceleram crescimento das marcas da distribuição

Por a 4 de Setembro de 2019 as 17:31

bens de grande consumoOs bens de grande consumo registaram um crescimento nas vendas de 3,7% entre 15 de julho e 11 de agosto, sendo esta subida sobretudo incentivada pelas marcas da distribuição, que registaram um incremento de 5,6%, segundo dados da Nielsen.

As marcas de fabricante tiveram uma subida de 2,8%, sendo a primeira vez este ano que o seu crescimento fica atrás das marcas da distribuição.

A alimentação evoluiu positivamente 4,6%, com as marcas da distribuição a crescerem 5,8%, enquanto as marcas de fabricante subiram 3,9% nas vendas.

A categoria de bebidas registou uma descida de 0,3%, sendo as marcas de fabricante afetadas com uma diminuição de 0,5%. Já as marcas da distribuição registaram um crescimento das vendas de 0,8%.

Os produtos de higiene para o lar apresentaram um crescimento das vendas de 5,1%. As marcas de fabricante registaram a maior subida, fixada nos 5,7%. Já as marcas da distribuição apresentaram uma subida nas vendas de 3,8%.

Analisando os produtos de higiene pessoal, estes registaram um crescimento de 5,1%. Em grande destaque estiveram a marcas da distribuição, que obtiveram um incremento nas vendas de 11,2%. Já as marcas de fabricante registaram uma subida de 3,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *