Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Portugal é dos países com melhor desempenho nas vendas no comércio a retalho

Por a 4 de Setembro de 2019 as 11:43

retalhoAs vendas do comércio a retalho cresceram, em junho, 2,2% na zona euro, em comparação com igual período de 2018. Nos países da União Europeia a subida homóloga foi de 2,6%, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.

Em Portugal o crescimento foi de 4,4%, sendo o sétimo país da União Europeia com o maior crescimento homólogo durante o mês de julho. As subidas mais pronunciadas ocorreram na Roménia (+7.5%), Malta (+6.5%), Hungria e Eslovénia (os dois com +6.3%). O único país a descer nas vendas, em termos homólogos, foi a Eslováquia (-0,8%).

Na comparação mensal, o volume de comércio no retalho caiu, em julho, 0,6% na zona euro. Os países da União Europeia registaram, no mesmo período, uma quebra de 0,5%.

O volume do comércio no setor do retalho subiu, em junho, 1,2% nos países da zona euro, enquanto que na Europa dos 28 o crescimento atingiu 1,3%.

Em Portugal, as vendas mantiveram-se estáveis no retalho durante o mês de julho, na comparação com o mês anterior. Comparando com o mês de junho, os países que registaram maiores crescimentos foram a Irlanda (+1.9%), Eslovénia (+1.2%), Bulgária e Malta (ambos com +1.0%).

Os países com maiores descidas foram a Croácia (-3.3%), Alemanha (-2.2%) e Bélgica (-1.4%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *