Distribuição Homepage Newsletter

Novo food hall do NorteShopping inclui estreias de cadeias em centros comerciais

Por a 3 de Setembro de 2019 as 14:44

The CookBook_1A Sonae Sierra abriu um novo food hall do Norteshopping, que surge no âmbito do projeto de expansão de 14 mil metros quadrados da Área Bruta Locável do centro comercial e que representa investimento total de 77 milhões de euros, explica em comunicado a Sonae Sierra.

Designado The CookBook, um conceito já aplicado pela empresa em 16 outros centros comerciais a nível global, incluindo no CascaisShopping, o novo espaço de restauração não substitui a praça existente e traz 20 novos espaços gastronómicos ao centro comercial de Matosinhos, alguns dos quais representam estreias em centros comerciais. 

O food hall inclui marcas de restauração como Da Terra, Forno do Leitão do Zé, RT Focaccias by Reitoria, O Maldito, Zenith – Brunch & Cocktails, Confeitaria Moura e Cremosi. A Chutnify vai abrir até ao final do mês. 

Entre os conceitos que se estreiam em centros comerciais estão as insígnias Pura, Bowls, Noodle By RO, Oh my Dog, Steak and Beer House e Lao Bao.

Com três ambientes distintos, o novo food hall é um “espaço multifuncional que se adequa tanto ao lazer, como a estudo ou trabalho, proporcionando ambientes diferenciados para socializar”, explica a Sonae Sierra.

O conceito inspira-se nos “mercados tradicionais”, apresentando conceitos gastronómicos “em linha com as novas tendências de consumo” e “experiências de ambiente de rua”. 

Ao nível do design, o espaço pretende aludir às “cozinhas dos nossos antepassados”. Predominam as madeiras e os tons claros, sendo que o food hall está dotado de infraestruturas para utilização de equipamentos tecnológicos.

Foram também criadas neste food hall uma área para acesso a um terraço ao ar livre e uma “zona ajardinada”. O projeto envolve ainda um novo espaço de transição, com design inspirado nos “típicos pubs irlandeses” que dá acesso à praça de restauração existente.

O investimento agora conhecido de 77 milhões de euros está acima dos 43,5 milhões de euros previstos em 2016. Na altura, a empresa de gestão de centros da Sonae anunciava um plano de construção de 18 meses para ampliar a área de implementação do Norteshopping em 20%, passando dos 36 400 para os 44 400 metros quadrados.

De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental do projeto, estavam previstos 16 990 metros quadrados adicionais de área bruta destinada a “comércio, restauração e atividades complementares”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *