Distribuição Homepage Newsletter

Espanha: Grupo DIA pede devolução de latas de atum por suspeita de contaminação

Por a 2 de Setembro de 2019 as 10:43

DIA_2O Grupo DIA está a pedir aos clientes em Espanha a devolução das latas de atum em óleo de girassol, de 900 quilogramas, fabricadas pela Frinsa, dada a possibilidade de contaminação alimentar.

O mercado português está fora de perigo, uma vez que o lote em causa não abrange as lojas deste lado da fronteira, esclareceu a empresa em comunicado.

A dona do Minipreço já tinha retirado o produto dos lineares espanhóis a 10 de agosto, um dia após o alerta de saúde nacional lançado pela Agência de Segurança Alimentar Espanhola (AECOSAN), devido a quatro pessoas terem ficado doentes depois de ingerir o  referido atum.

Na passada sexta-feira, a autoridade confirmou a presença da “toxina botulínica” no produto em questão, após uma análise realizada a “uma única lata”, explica o grupo. Até ao momento, além daqueles quatro consumidores, não são conhecidos outros casos de intoxicação.

Desde a confirmação, o grupo está a entrar em “contacto direto com todos os seus clientes” pedindo a devolução nas lojas mais próximas da supracitadas latas de atum da Frinsa com validade até dezembro de 2022. Foi ainda disponibilizada pela cadeia uma linha telefónica de apoio, disponível aos clientes durante 24 horas por dia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *