Homepage Logística Newsletter

ID Logistics cresce a dois dígitos no primeiro semestre

Por a 30 de Agosto de 2019 as 9:39

ID LogisticsA operadora logística de origem francesa ID Logistics atingiu no primeiro semestre do ano receitas de 744,5 milhões de euros, o que traduz um aumento de 10,9% face ao período homólogo. O lucro líquido fixou-se em 8,2 milhões de euros, mais 10,8% face aos 7,4 milhões de euros atingidos no anterior primeiro semestre.

Por outro lado, a operadora francesa aumentou a sua dívida líquida para os 411,8 milhões de euros, valor que tem em conta o padrão contabilístico IFRS, em vigor desde janeiro deste ano, segundo o qual os processos de arrendamento estabelecidos, como o arrendamento de armazéns, material ou equipamentos, fazem parte do passivo e são considerados como dívida financeira. Excluindo esta nova norma, a dívida do grupo cinge-se aos 81,9 milhões de euros.

No seu mercado de origem, em França, as receitas da ID Logistics aumentaram 5,6% em termos homólogos para os 394 milhões de euros. Além disso, a operadora atua em mais 18 países da Europa (entre os quais Portugal), América Latina, Ásia e África. Nos mercados internacionais a receita da empresa aumentou 13,1% para 395,5 milhões de euros no semestre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *