Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Worten e Aliexpress lideram ecommerce em Portugal

Por a 28 de Agosto de 2019 as 11:54

ecommerce1A loja online da Worten foi a plataforma de ecommerce com mais visitantes únicos no País durante o mês de julho, tendo alcançado 1 milhão e 305 mil indivíduos, de acordo com a análise da Marktest.

No entanto, a Aliexpress manteve a liderança em termos de tráfego, tendo atingido no último mês mais de 75 milhões de pageviews. A rival Amazon deteve o segundo maior volume de tráfego, com mais de 61 milhões de pageviwes. O estudo contabiliza apenas os acessos a partir de computador.

Em termos de visitantes únicos, o site da insígnia de tecnologia da Sonae alcançou 15,2% dos residentes em Portugal continental. O que reflete o desempenho do ecommerce da Worten, que entre abril e junho registou um aumento de 50% das vendas online, de acordo com o relatório de contas da Sonae. Por regiões, a Worten regista o maior alcance no sul do País (19% dos indivíduos) e no litoral norte (18%).

ecommerce.marktestA plataforma ligada a reservas de estadias Booking surge em segundo lugar no ranking que é no entanto dominado por empresas de retalho.

As lojas online da Aliexpress, do Continente e da Fnac competem pelo terceiro lugar na tabela, em termos de visitantes únicos. A loja da gigante chinesa do ecommerce Alibaba, que abriu no último fim-de-semana a primeira loja física na Europa, destaca-se ligeiramente tendo alcançado 1 milhão e 54 mil visitantes em julho. A cadeia alimentar da Sonae conseguiu a visita de 1 milhão e 22 mil residentes no território continental do País. Já o portal da Fnac não foi além de um milhão de indivíduos.

Apesar de ocupar o segundo lugar ao nível de tráfego, a plataforma da Amazon ocupa o quarto lugar da tabela com 942 mil visitantes únicos no mês de referência.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *