Distribuição Homepage Newsletter

Federação de retalho dos EUA: “É impossível planear o futuro neste ambiente”

Por a 26 de Agosto de 2019 as 21:00

NFRA norte-americana Federação Nacional do Retalho (NRF) criticou o aumento de taxas sobre os produtos importados da China anunciado por Donald Trump na passada sexta-feira. 

O vice-presidente da federação para Relações Governamentais, David French, disse em declarações oficiais que “é impossível para os negócios planear o futuro neste ambiente”.

“A abordagem da administração não está claramente a dar resultados e a resposta não passa por mais taxas para os negócios e consumidores americanos. Onde isto irá parar?”, argumentou o responsável da associação que representa não só empresas dos Estados Unidos como de mais de 45 países.

Em causa está o aumento de 25% para 30% das taxas sob um montante de 250 mil milhões de dólares (cerca de 225 mil milhões de euros) em produtos importados da China, que terá feito a partir de 1 de outubro.

Ao mesmo tempo o Governo norte-americano vai subir de 10% para 15% as tributações sob um valor remanescente de 300 mil milhões de dólares (cerca de 270 mil milhões de euros) das importações da China, com efeito de  1 de setembro a 15 de dezembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *