Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção Sem categoria

Mercadona exporta formato de cerveja mini para Espanha

Por a 23 de Agosto de 2019 as 20:29

mercadona1A Mercadona exportou de Portugal o formato “mini” para diversificar a oferta das marcas próprias de cerveja vendidas em Espanha, dá conta a retalhista que esta sexta-feira lançou as duas primeiras cervejas desenvolvidas para Portugal.

A cadeia passou a oferecer no país vizinho o formato de 20 centilitros em algumas variedades de cerveja, como as versões clássica e especial da marca Steinburg, explica a empresa ao Hipersuper.

A Steinburg é disponibilizada pela cadeia em todo o país vizinho em garrafas de um litro, de 33 centilitros e agora também de 20, naquelas duas versões.

Esta é uma das duas marcas de cerveja da Mercadona para o mercado espanhol, além da 1897. Ambas pertencem à Hacendando, a marca “chapéu” da Mercadona para o segmento alimentar.

A marca Steinburg é produzida pela Totaler Font Salem, que conta com duas fábricas em Espanha, na região de Valência, e uma em Portugal, em Santarém, detendo entre as marcas próprias a Tagus e a Cintra, por exemplo.

Com uma área total de 290 725 metros quadrados, distribuídos em diferentes áreas, a fábrica do Ribatejo, integrada na rede industrial da Mercadona, é responsável pela produção das duas primeiras cervejas que a retalhista desenvolveu depois de avaliar os hábitos de consumo dos portugueses e que estão também disponíveis em Portugal no formato “mini”.

As análises aos consumidores e desenvolvimento de novas propostas para o mercado nacional acontece a partir do Centro de Coinovação que a empresa detém em Matosinhos. Foi aqui que a empresa detetou a oportunidade de exportação do formato para Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *