Distribuição Homepage Newsletter

Worten aumenta vendas online em 50% no segundo trimestre

Por a 21 de Agosto de 2019 as 20:24

wortenO ecommerce  da Worten regista no segundo trimestre um crescimento acima de 50% das vendas em Portugal, segundo o relatório de contas apresentado pelo grupo Sonae esta quarta-feira à CMVM.

A Worten atingiu no primeiro semestre um volume de negócios de 473 milhões de euros, um valor em linha com o conseguido nos mesmos seis meses do ano passado. No segundo trimestre as vendas da cadeia de eletrónica aumentaram 2%, em termos homólogos.

O EBITDA subjacente fixou-se em 15 milhões de euros entre janeiro e junho.

Impulsionada pelos resultados das vendas do marketplace em Portugal, a Worten anunciou o reforço do investimento no mercado espanhol.

“Face a este sucesso, a Worten decidiu reforçar a sua estratégia omnicanal em Espanha, implementando um programa ambicioso para melhorar a rentabilidade nesta geografia a curto-médio prazo, que inclui o reforço da aposta no online, a maior eficiência de custos na estrutura e a suspensão de lojas com menor retorno”, lê-se no documento.

Notícia alterada às 15h48 do dia 22 de agosto de 2019 – o crescimento de 50% das vendas online não diz respeito apenas ao marketplace da Worten mas sim as todos os canais online da insígnia

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *