Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Ikea cria unidade de negócio para casas inteligentes

Por a 21 de Agosto de 2019 as 12:33

489578O grupo Ikea anunciou que vai aumentar o investimento em soluções digitais para o lar, tendo criado uma nova divisão – a Home Smart – dentro do grupo sueco.

“Decidimos investir significativamente na área das casas inteligentes de forma a acelerar o desenvolvimento. Esta é a maior unidade de negócio que estabelecemos desde a introdução da área dedicada às crianças”, explica em comunicado Peter van der Poel, gestor de Range & Supply do grupo sueco. A nova unidade de negócios será liderada por Björn Block.

Desde 2012 que a empresa tem vindo a desenvolver novos produtos com elementos tecnológicos incorporados. Em 2015, a empresa lançou uma gama de produtos que permitem o carregamento de telemóveis via wireless, por exemplo, e em 2017 trouxe para o mercado novas soluções de iluminação inteligente.

“Esta nova unidade de negócios vai conduzir a transformação digital do sortido do grupo, desenvolvendo novos negócios para diversificar as soluções disponíveis para os consumidores. Estamos apenas a começar”, conclui Björn Block.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *