Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae IM vende tecnológica WeDo à norte-americana Mobileum

Por a 16 de Agosto de 2019 as 14:54
Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies

Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies

A Sonaecom, empresa do grupo Sonae para a área das telecomunicações, completou esta semana a venda da totalidade da WeDo Technologies à norte-americana Mobileum. 

A transação, efetivada através da Sonae Investment Management – Software and Technology (Sonae IM), subsidiária da Sonaecom, foi inicialmente comunicada à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Imobiliários) no passado dia 10 de julho, com um valor fixo de 70 milhões de dólares. 

O acordo envolve ainda uma componente “diferida e variável”, em função da “performance do negócio combinado até 31 de dezembro de 2021, cujo valor máximo é de 27 milhões de dólares”, lê-se no comunicado.

Segundo a informação apresentada esta semana, a Sonaecom espera que o acordo represente um impacto positivo de cerca de 6,2 milhões de dólares nos seus resultados consolidados.

Sediada na região apelidada de “Silicon Valley”, na Califórnia, a Mobileum fornece soluções de analítica para otimização de negócios, detendo ainda escritórios na Argentina, Dubai, Hong Kong, Índia, Jordânia, Singapura, Reino Unido e Uruguai. 

A empresa pretende manter a atual estrutura e serviços da WeDo, prevendo a futura integração desta na plataforma Mobileum Active Intelligence. 

Fundada em 2001, a WeDo fornece software de gestão de negócios, sendo especializada em consultoria e analítica. Os seus serviços estão presentes em mais de 105 países, sustentados por uma rede de mais de 600 profissionais. 

“A Mobileum, com os seus negócios complementares e alcance de clientes a nível global é o parceiro ideal para a próxima fase de crescimento da WeDo Technologies”, afirma Rui Paiva, CEO da empresa portuguesa sediada em Lisboa. “A combinação de negócios oferece aos nossos clientes um maior portefólio de soluções no que diz respeito a assegurar receitas, gestão de fraude, segurança na rede, roaming e interconnect”, explicou.

As duas empresas formam uma equipa conjunta de 1100 colaboradores, espalhados por mais de 30 localizações no mundo, os quais servirão acima de 700 clientes (dos quais 200 vêm da WeDo) em 180 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *