Super Bock investiu 42 milhões de euros em 2018
O Super Bock Group investiu 42 milhões de euros em 2018, destacando-se o aumento da capacidade no centro de produção de Leça do Balio e Pedras Salgadas.
Este montante investido realizou-se num ano em que o grupo atingiu um lucro de 51,4 milhões de euros, um resultado em linha com os 51,3 milhões de euros reportados no exercício de 2017. O grupo ganhou quota de mercado num ano em que obteve “resultados notáveis no mercado interno”, refere a comissão de gestão.
Segundo o relatório de gestão, as vendas do grupo detentor da cerveja Super Bock atingiram 458 milhões de euros, um recuo de 2,36% face aos 469,1 milhões de euros de 2017, valor contabilístico resultante da aplicação da norma IFRS 15. Sem a aplicação desta norma, o grupo vendeu, em 2017, 520,9 milhões de euros.
A companhia, que neste momento detém 26 marcas, produziu 585 milhões de litros em 2018. Em termos de EBITDA, a dona da Super Bock reportou 102,3 milhões de euros, um ligeiro recuo de 0,12% face aos 102,5 milhões de euros de 2018.
Os resultados operacionais atingiram 73,2 milhões de euros, um recuo de 1,61% face a 2017. A companhia fechou o ano de 2018 com uma dívida líquida de 65,1 milhões de euros.