Distribuição Homepage Newsletter

Covirán abre em Cabo Verde primeira loja no continente africano

Por a 14 de Agosto de 2019 as 11:34

CoviranA Covirán abriu a primeira loja fora da Península Ibérica. A cooperativa de supermercados estreou-se no continente africano, tendo inaugurado a primeira loja em Cabo Verde através de um sócio local. 

Segundo a imprensa espanhola, o supermercado abriu portas na cidade de Espargos, capital da Ilha do Sal, com uma superfície de 180 metros quadrados. O abastecimento é garantido a partir da plataforma da Covirán em Sintra, que alberga mais de 6000 referências num espaço com 10 000 metros quadrados.

A cooperativa espanhola garante que o sócio local, responsável pela abertura do supermercado cabo-verdiano, conhece o território, cliente e hábitos de consumo daquele país, que são “muito distintos do europeus”, destaca. 

A abertura no arquipélago africano estava a ser estudada desde o ano passado, sendo que a loja agora inaugurada servirá de teste para futuras oportunidades de expansão a outras localidades e ilhas do país. 

Os países africanos de língua oficial portuguesa parecem assim estar na mira da Covirán, que está também a realizar trabalhos de prospeção na Guiné Bissau, em Angola e Moçambique. 

Em Portugal, no primeiro semestre a cooperativa realizou 30 novos projetos, entre aberturas e remodelações.

Com uma rede de 2467 sócios, a Covirán obteve no último ano vendas de 1 372 milhões de euros, em termos brutos.

Notícia alterada no dia 20 de agosto: a Covirán não abriu 30 lojas no primeiro semestre. Esse valor corresponde ao total de projetos de remodelação e aberturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *