Distribuição Homepage Newsletter

Amazon negoceia participação na segunda maior retalhista da Índia

Por a 14 de Agosto de 2019 as 15:46

amazonA Amazon está em negociações avançadas para obter uma participação de 10% na Future Retail, a segunda maior retalhista da Índia, revela a Bloomberg citando fontes próximas ao processo.

A venda deve ser efetuada através de uma holding da Future Retail e inclui a possibilidade de a empresa de Jeff Bezos comprar mais ações, no futuro, ao fundador e atual chairman da retalhista indiana, Kishore Biyani. 

Sediada em Mumbai, a Future Retail opera mais de 2000 lojas espalhadas por 400 cidades indianas, tendo como insígnia principal a cadeia de supermercados Big Bazaar. A empresa está ainda a investir num formato de lojas de conveniência de pequena dimensão e na sua cadeia de vestuário da marca “fbb”, que se apresenta com um posicionamento de preço “acessível”.

Com esta investida, aquela que é a segunda maior retalhista da Índia, em vendas, espera uma valorização de 281 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros atualmente).

O negócio poderá fortalecer a entrada da Amazon no crescente mercado indiano de entregas de produtos frescos e para o lar, prevista ainda para este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *