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Farfetch ganha quota de mercado com prejuízo de 89,6 milhões

Por a 9 de Agosto de 2019 as 17:18

Foto_José Neves_CEO FarfetchA Farfetch anunciou que fechou o segundo trimestre de 2019 com um prejuízo de 89,6 milhões de dólares. Em igual período do ano anterior, as perdas da companhia liderada por José Neves foram de 17,7 milhões de dólares.

Ao mesmo tempo, a companhia luso-britânica anunciou a aquisição do grupo New Guards por 675 milhões de dólares. Após o anúncio dos resultados, as ações chegaram a atingir uma queda de mais de 40% no mercado. Apesar dos prejuízos reportados no segundo trimestre, estes diminuíram em cadeia, uma vez que a Farfetch apresentou prejuízos de 109 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano.

O Gross Merchandise Value evoluiu, no entanto, para 488,5 milhões de dólares, subindo 44% em relação ao período homólogo do ano anterior. Em termos homólogos, a receitas evoluíram de 146,7 milhões para 209,3 milhões de dólares.

Os resultados negativos são sobretudo explicados pelas perdas operacionais, que passaram de 36,8 milhões para 95,8 milhões de dólares.

José Neves explica a subida do volume de negócios com a proposta apresentada pela plataforma online para os consumidores de luxo, que teve um impulso no crescimento que superou as expetativas da empresa. O empresário refere ainda que a empresa continua a ganhar quota de mercado.

“À medida que nos aproximamos do nosso primeiro aniversário como empresa pública, estou muito satisfeito com nosso progresso na execução da nossa visão para o capítulo 2 – construir uma plataforma global para ficar com a fatia de leão de quota do crescimento de 100 mil milhões de dólares esperado para a indústria de luxo online”, refere José Neves.

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