Distribuição Homepage Newsletter

Grupo de acionistas minoritários do DIA acusam Fridman de manipulação de mercado

Por a 6 de Agosto de 2019 as 9:24

fridmanUm grupo de acionistas minoritários do grupo detentor do Minipreço apresentou, há meses atrás, uma queixa ao regulador dos mercados espanhol contra Mikhail Fridman, dono de 70% do capital do grupo DIA, por alegadamente ter afundado o valor das ações da cadeia de retalho em colaboração com o Goldman Sachs, avança o El Economista.

Este grupo de acionistas acusa Fridman de ter manipulado o mercado, através do uso de informações privilegiadas, para obter a companhia a um preço considerado irrisório.

Os acionistas que remeteram a queixa para o regulador asseguram que foi fornecida informação negativa da companhia “para manipular o mercado e provocar a sua queda em bolsa”. Além do mais, o grupo de acionistas refere que Fridman agiu de forma coordenada com o Goldman Sachs para incentivar operações massivas de vendas a descoberto de ações, que geram normalmente quedas dos preços em bolsa.

O milionário russo anunciou em fevereiro o lançamento de uma OPA sobre o grupo DIA, oferecendo-se a pagar 0,67 euros por ação. Na ocasião, o milionário detinha 29% da companhia de retalho espanhola. Depois da operação, passou a possuir 70% do capital do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *