Homepage Logística Newsletter

CHEP lança índice para prever tendências futuras de consumo no retalho

Por a 5 de Agosto de 2019 as 12:09

CHEP PalletA CHEP lançou um índice trimestral para fazer a previsão da atividade e das tendências futuras de consumo do setor do retalho nacional.

“Por acompanharmos de perto o negócio dos nossos clientes e, logo, as suas necessidades, aferimos uma lacuna no mercado quanto à capacidade da tomada de decisões estratégicas alinhadas com as tendências do consumo. Como tal, a CHEP investiu no desenvolvimento desta ferramenta que permite aos seus clientes fazer um correto planeamento dos seus recursos, face à evolução tão dinâmica do nosso mercado”, refere Filipa Ferreira Mendes, country general manager da CHEP Portugal,
Designado CHEP Retail Index, o índice foi criado pela CHEP em parceria com a empresa especializada na análise de big data, Metiora. Os dados são levantados a partir de informações agregadas de mais de 45 milhões de movimentos de paletes, com base em dados históricos da CHEP de mais de cinco anos. O índice também é construído com base em dados macroeconómicos de Portugal aplicados a técnicas de deep learning.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *